A tarefa mais difícil de um artista, na minha opinião, é gerar conexão. Gerar conexão tem tudo a ver com comunicação. E comunicação tem tudo a ver com entender do seu público-alvo.
Quando você está fazendo a comunicação com o público certo você gera conexão. O que muitos artistas fazem é se comunicar de forma genérica com um público genérico e isso não atinge ninguém. É muito melhor você atingir, gerar conexão e emoção com um pequeno público do que tentar alcançar o grande público e ficar mais do mesmo ou genérico.
Quando eu falo de conexão existem várias coisas que podem gerar conexão, mas a principal que a gente pensa é o ponto em comum. O que tem em comum entre a sua mensagem e o que a pessoa conhece?
Então a sua comunicação tanto dentro das letras das músicas quanto dentro da comunicação diária que você vai fazer no lançamento, no pré-lançamento, no conteúdo e em como você vai atrair a atenção das pessoas. Tudo isso tem a ver com a conexão e o ponto em comum.
Para a gente saber quem é o nosso público-alvo, que é a maior tarefa de um artista, o que é necessário? Uma pesquisa. Você tem que começar a ver quem está te seguindo, conforme for crescendo o seu trabalho. Por meio de enquetes no Instagram, fazendo caixinhas de perguntas, conversando no direct com quem te segue e te acompanha.
O que essas pessoas têm em comum? Procure pontos em comum entre elas para você saber o que está gerando a conexão e também o que está gerando a atração. O que você faz que atrai as pessoas?
Então, busque esses pontos em comum. O que tem em comum entre você e a sua audiência? Provavelmente esse ponto vai gerar conexão, vai gerar algo maior que a música. Comunicar e bater na emoção do público, esse é o jogo que vai te levar a ter fãs fiéis e que realmente acreditam no seu trabalho.
Quer mais conteúdos como esse? Nos siga no nosso perfil no Instagram @trafegoparaartistas